Engoo Blog Estudos

Aprenda Coreano para entender o K-Pop, viajar para a Coréia, conseguir um emprego e muito mais!

Aprenda Coreano para entender o K-Pop, viajar para a Coréia, conseguir um emprego e muito mais!

Esteja você procurando melhorar as perspectivas de carreira ou cantar K-pop no chuveiro, o coreano é uma língua útil de se aprender! Aqui estão seis razões principais para começar a aprender coreano hoje!

1. Entender a Cultura Coreana

Hoje em dia, a cultura coreana é o principal motivo pelo qual as pessoas escolhem aprender coreano. E quem pode culpá-los? A cultura coreana é uma mistura fascinante de novo e velho, calmo e louco - há algo para todos.

Você é fã de música pop ou dramas coreanos? Nesse caso, aprender coreano permitiria a você:

  • cantar músicas no idioma original (pense em como os shows serão muito mais divertidos quando você puder cantar junto!);
  • assistir a dramas e programas de variedades antes de serem legendados e entender melhor o que os personagens dizem;
  • escrever cartas de fãs para a sua estrela favorita;
  • aprender sobre as tendências emergentes (como os novos grupos de R&B);
  • explorar a música tradicional e a música pop mais antiga que ainda influenciam a música coreana hoje

Mesmo que você não goste da cultura pop coreana, provavelmente já ouviu falar de "Gangnam Style" (o primeiro vídeo do Youtube a obter um bilhão de visualizações) ou de filmes internacionalmente aclamados como Parasite, Train to Busan e Old Boy.

E se você é dançarino ou jogador, provavelmente sabe que a Coreia do Sul é a "capital mundial do breakdance" e lar dos melhores jogadores de esports do mundo.

Hoje em dia, é difícil não sentir o impacto da cultura coreana e se perguntar sobre o país por trás de tudo.

2. Viajar para Coreia do Sul

Se você desejar...

… falar coreano tornará sua viagem à Coreia muito mais agradável.

Seul, capital da Coreia do Sul, ao pôr do sol

Conhecer o idioma coreano também permitirá a você experiências culturais mais autênticas, como ir a uma casa de banho, fazer compras em um mercado local ou mesmo experimentar comidas de rua que dão água na boca.

Com um pouco de coreano básico, você poderá se locomover com facilidade, usando transporte público ou táxis como um morador local. Você também não precisa se preocupar em se perder, pois poderá pedir informações às pessoas na rua.

Saber coreano também permitirá que você tenha experiências culturais mais autênticas, como ir a uma casa de banho, pechinchar em um mercado local ou pedir a comida de rua mais saborosa.

3. Parecer Jovem para Sempre

Se você já assistiu a um filme ou vídeo musical coreano, provavelmente notou que as pessoas nele têm uma pele impecável. Portanto, não é surpresa que mulheres - e homens - em todo o mundo estejam cada vez mais se voltando para a Coreia para obter os mais recentes produtos para a pele e maquiagem.

Talvez você não precise do coreano para comprar esses produtos. Afinal, as grandes marcas coreanas vendem seus produtos internacionalmente. Mas saber coreano pode ajudá-lo a ir mais longe. Você poderá:

  • entender blogs de beleza e tutoriais de maquiagem sobre as últimas tendências e produtos mais recentes.
  • seguir as marcas diretamente nas redes sociais, incluindo marcas pequenas e independentes que ainda não chegaram às lojas fora da Coreia!
  • procurar análises de produtos em coreano. As avaliações no idioma local serão mais abrangentes, já que os moradores sabem mais sobre suas próprias marcas, ingredientes e como eles funcionam.
  • entender melhor o que você está usando. Os termos usados são diferentes e muitos produtos usam ingredientes tradicionais, como “soja fermentada”.

4. Melhorar suas Oportunidades de Carreira

A Coreia do Sul é atualmente a 12ª maior economia do mundo. Isso é impressionante, considerando que o país é menor que o estado de Nova York:

Este país também é o sexto maior parceiro comercial dos Estados Unidos e lar de 15 empresas Fortune 500 (por exemplo, Samsung, LG, Hyundai). Essas empresas multinacionais não apenas têm sedes em todo o mundo, mas também investem ativamente em países estrangeiros.

Como você pode ver, a Coreia do Sul é pequena, mas poderosa. Ao aprender coreano, você terá uma vantagem ao conseguir empregos em empresas coreanas, em empresas que fazem negócios com a Coreia ou no próprio país!

Os coreanos também adoram viajar. Mais da metade da população viajou para o exterior em 2018. Portanto, se os coreanos visitarem seu país, você pode ser um guia turístico!

5. Fale com quase 80 Milhões de Falantes Nativos

Mesmo com muitos coreanos falando inglês hoje em dia, você só conhecerá a Coréia profundamente se falar seu idioma.

E, felizmente, para quem está aprendendo coreano, o idioma ocupa o <a rel="noreferrer noopener" href="http://Mesmo com muitos coreanos falando inglês hoje em dia, você só conhecerá a Coréia profundamente se falar seu idioma. E, felizmente, para quem está aprendendo coreano, o idioma ocupa o 14º lugar no ranking das línguas mais faladas, sendo mais faladao que, por exemplo, o Francês ou Alemão.

Embora muitos coreanos falem inglês atualmente, você realmente conhecerá a Coreia se puder falar com os habitantes locais em seu próprio idioma.

E, felizmente para os alunos do idioma coreano, a língua coreana tem o 14º lugar entre as línguas com mais falantes nativos do mundo. Isso é mais do que os falantes nativos de idiomas como francês e alemão.

Coreano não é útil apenas na Coreia. Milhões de pessoas etnicamente coreanas vivem no exterior, em lugares que vão do Japão aos Estados Unidos. O país também envia o quarto maior número de alunos para o exterior, então você também poderá usar o coreano fora da Coreia.

Você ainda poderá falar com os coreanos do conforto do seu quarto. O país possui as velocidades de internet mais rápidas do mundo e quase 90% estão nas redes sociais. Assim, você não terá problemas para encontrar coreanos para conversar online.

Além disso, como poucos não-coreanos podem falar a língua, os coreanos geralmente são muito receptivos com aqueles que o falam! Se você puder apenas dizer “Olá” em coreano, você fará amigos coreanos antes que perceba.

6. É Fácil Começar!

Por último, mas não menos importante, é fácil começar. Ao contrário de outras línguas asiáticas, o coreano não tem tons ou milhares de caracteres que você precisa aprender para ser alfabetizado.

Possui um dos sistemas de escrita mais lógicos do mundo: hangul, que possui menos letras do que o alfabeto inglês. Você pode aprender em 15 minutos.

Assim, você poderá ler cardápios, placas de rua e até livros em um piscar de olhos. Além disso, algumas das palavras coreanas mais úteis são, na verdade, do inglês (por exemplo, ônibus, táxi, computador, manteiga), então não será difícil aprender vocabulário.

E se você estudar com a Engoo, fluência não será um problema. Reserve um professor de coreano que fale inglês para uma aula individual usando um de nossos materiais de aprendizagem (por exemplo, Gramática coreana em uso) e você falará rapidamente!

Você receberá uma aula de avaliação gratuita ao se inscrever, então experimente!