Engoo Blog Trabalho e Negócios

Como Aprender Inglês Vai Ajudar na Sua Carreira (Mesmo se Não Quiser Morar no Exterior!)

Como Aprender Inglês Vai Ajudar na Sua Carreira (Mesmo se Não Quiser Morar no Exterior!)

A maioria de nós conhece o ditado: “Tempo é dinheiro”. Mas você sabia que saber outro idioma também é dinheiro?

Pesquisas em todo o mundo (por exemplo, Turquia, Brasil, Polônia) revelam que quem fala línguas estrangeiras recebe salários mais altos.

Então, se você já se perguntou se línguas estrangeiras, especialmente o inglês, poderiam ajudar em sua carreira, a resposta é um “SIM” gigante.

Quer você seja contador ou professor de piano, quer pretenda trabalhar no exterior ou nunca mais sair do seu país, o inglês pode desempenhar um papel importante em sua carreira.

E vamos mostrar como.

Saber Inglês Desbloqueia Oportunidades Internacionais

Hoje em dia, você não precisa se mudar para conseguir um emprego no exterior. Devido à pandemia COVID-19, muitas empresas começaram a permitir que seus funcionários trabalhassem em casa. Alguns, como o Twitter, estão até mesmo se tornando remotos por tempo indeterminado.

Muitas dessas empresas também estão contratando novos funcionários, independentemente da localização. Isso significa que agora você pode trabalhar para as principais empresas em todo o mundo, no conforto da sua casa.

E mesmo antes da pandemia do COVID-19, dominar a língua inglesa permitiu que muitos profissionais - desde ilustradores autônomos a desenvolvedores da web - encontrassem oportunidades de trabalho remotas.

Portanto, se seu trabalho pode ser feito remotamente, é provável que haja muitas oportunidades por aí - contanto que suas habilidades de comunicação em inglês para negócios (business English) sejam boas o suficiente para abrir essas portas.

O Inglês Abre Portas Também em Seu País

Como uma plataforma de ensino de inglês, sempre tivemos muitos alunos em segmentos que vão do farmacêutico ao de educação que queriam se tornar mais competitivos em seu mercado de trabalho local.

Por exemplo, como um de nossos alunos brasileiros compartilhou, “É comum ouvir falar de pessoas não qualificadas que foram promovidas apenas por ter um bom nível de inglês e, por outro lado, profissionais incríveis que não o foram, porque não tinham habilidades de inglês. O inglês se tornou algo que toda empresa pede, mesmo que não seja realmente necessário. ”

Como a pesquisa também sugere, é difícil ser promovido a uma posição gerencial na América Latina, a menos que você tenha domínio do inglês.

Claro, isso não se aplica apenas à América Latina ou grandes corporações globais. Hoje em dia, o comércio internacional representa 25% da economia mundial, portanto, mesmo as pequenas e médias empresas também precisam de trabalhadores que falem inglês se quiserem desenvolver oportunidades de negócios no exterior.

Por último, muitas carreiras não relacionadas ao comércio também receberão um impulso com o domínio do inglês. aqui estão alguns exemplos:

  • Se você fala inglês, pode dar aulas on-line em sua área de especialização, seja música, artes ou culinária. Você pode até mesmo ensinar sua própria língua para outras pessoas!
  • Se você é um terapeuta que fala inglês, pode ter clientes de diferentes países. Um exemplo famoso é Ester Perel, que é originária da Bélgica, mas ajuda clientes de todo o mundo.
  • Se você é um contador que fala inglês, pode fazer o exame de licenciamento US CPA. Ao ser aprovado(a), a licença não só permite que você trabalhe como contador em oito países, mas também lhe dá uma vantagem competitiva ao se inscrever em empresas estrangeiras em seu país.

O Inglês permite que você fique atualizado

Por fim, quer você trabalhe com design ou biotecnologia, precisará do inglês para se manter atualizado com os últimos desenvolvimentos em sua área.

Por exemplo, alguns de nossos alunos são engenheiros e nos dizem que não precisam do inglês para trabalhar, mas para participar de conferências e pesquisar informações sobre novas tecnologias.

Isso pode explicar por que existe uma forte correlação entre as habilidades em inglês e a inovação em muitos países. Afinal, a inovação depende cada vez mais da colaboração entre pessoas de diferentes partes do mundo, e o inglês é uma necessidade básica para essas colaborações.

Então, Vamos Começar!

Esteja você procurando ser promovido, esperando conseguir um novo emprego ou tentando se manter atualizado em seu departamento, uma coisa é certa: o inglês pode ajudar. E nossos alunos podem testemunhar isso.

Por exemplo, um de nossos alunos melhorou seu inglês para viagens de negócios e chamadas em conferência com colegas que falam inglês.

Outro aluno disse-nos que graças ao nosso serviço melhorou a sua reputação no trabalho.

Ainda outro aluno compartilhou que nossas aulas permitiram que sua carreira se tornasse internacional.

Se você também quiser usar o inglês para melhorar sua carreira, tente agendar uma aula com um de nossos professores. Temos milhares de professores disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudá-lo a melhorar seu inglês, quer você queira se aprimorar em conversas de inglês para negócios, escrever e-mails ou outros objetivos.

Além disso, sua primeira sessão é gratuita, então você não tem nada a perder. Inscreva-se agora!