Engoo Blog Engoo

As lições mais populares da Engoo Daily News em 2021

As lições mais populares da Engoo Daily News em 2021

Nossos alunos adoram a Engoo Daily News – nossos materiais de aprendizado de inglês que fazem alunos e tutores discutirem eventos e tópicos interessantes de todo o mundo. Na verdade, cerca de 40% das aulas realizadas em nossa plataforma no ano passado envolveram uma aula da Daily News!

Então, o que os alunos estavam discutindo em 2021? Vamos dar uma olhada nas 10 lições mais populares.

#10 Estudo: Videogames Podem Tornar As Pessoas Mais Felizes

Os videogames às vezes têm uma má reputação. Mas você sabia que eles podem tornar as pessoas mais felizes?

Um estudo da Universidade de Oxford descobriu que as pessoas que passam mais tempo jogando videogame podem ser mais felizes e ter uma melhor sensação de bem-estar do que aquelas que jogam menos.

Por que é isso? E quais videogames foram testados? Descubra por si mesmo!

#9 Esta Coleira Diz Como Seu Cachorro Se Sente

Se você sempre quis saber como seu cão está se sentindo, agora é sua chance!

Uma nova coleira de uma empresa sul-coreana pode dizer aos donos de cães como seus animais de estimação estão se sentindo.

Como funciona? E quais são algumas outras maneiras que você pode usar para verificar os sentimentos do seu cão? Leia o resto desta peça para descobrir!

#8 Estudo Encontra Os Prazeres Simples Que Mais Amamos

Quais você acha que são as pequenas coisas que as pessoas ao redor do mundo mais amam?

Em um estudo, pesquisadores perguntaram a adultos no Reino Unido, Estados Unidos, Cingapura e Austrália sobre as pequenas coisas que os fazem felizes.

Confira os resultados do estudo aqui e não se esqueça de discutir seus prazeres simples favoritos com um tutor!

#7 Os Empregos Mais Mortais Nos EUA

Houve 5.333 acidentes de trabalho fatais nos EUA em 2019, de acordo com o Departamento do Trabalho do país. Isso equivale a uma morte a cada 99 minutos.

Em quais setores essas mortes estão ocorrendo? E quais são os trabalhos mais perigosos? Descubra lendo o resto deste artigo.

#6 Nova Cozinha Robótica Pode Cozinhar e Limpar

Você gosta de cozinhar? E a limpeza depois? Mesmo se você respondeu "sim" à primeira pergunta, sua resposta à segunda provavelmente foi "não". Bem, aqui estão algumas boas notícias!

Uma empresa de tecnologia britânica criou o que diz ser o primeiro sistema de cozinha totalmente automatizado do mundo que pode cozinhar alimentos e limpar depois de si mesmo.

Mas como isto funciona? E mais importante, podemos pagar? Descubra no artigo.

#5 Estudo: As Pessoas Trabalham Mais Horas Em Casa

Como sabemos que as pessoas trabalham mais horas em casa?

A empresa de rede privada virtual NordVPN Teams analisou por quanto tempo as pessoas ficam conectadas em suas redes comerciais privadas. De acordo com esta pesquisa, as pessoas em muitas partes da Europa e da América do Norte agora estão trabalhando mais horas do que antes do início da pandemia de coronavírus.

Este não é o caso para todos os países! Descubra quem está trabalhando menos em casa aqui.

#4 As Melhores Viagens De Carro Pelo Mundo

As viagens de carro são uma ótima maneira de realmente conhecer um país e ver mais do que apenas as principais cidades e locais turísticos. Aqui estão algumas das melhores rotas de viagem ao redor do mundo.

Então, onde estão essas viagens e quais pontos turísticos eles mostrarão a você? Descubra aqui.

#3 Quais Países Têm Mais Feriados?

Quantos feriados tem o seu país?

Em todo o mundo, a média é de 11 feriados por ano.

Mas alguns países têm mais de 20! Descubra quais são esses países no artigo.

#2 Estudo: Mais Dinheiro Realmente Pode Fazer Você Mais Feliz

Há um ditado famoso que diz: "Dinheiro não compra felicidade". Mas isso é realmente verdadeiro?

Um novo estudo descobriu que não apenas o dinheiro pode comprar felicidade, mas quanto mais dinheiro uma pessoa ganha, mais feliz ela pode ser.

Você está de acordo com esta afirmação? Leia o artigo para ver o que o estudo diz.

#1 Quais São As Novas Sete Maravilhas Do Mundo?

Você sabia que em 2007, mais de 100 milhões de pessoas votaram no que acreditam serem as novas sete maravilhas do mundo?

A primeira lista das Sete Maravilhas do Mundo foi criada no século II aC. Em 2001, o cineasta Bernard Weber fundou a New7Wonders Foundation para criar uma nova lista.

Descubra quais são as novas sete maravilhas aqui.

Qual Artigo Você Gostou?

Em 2021, parece que os alunos da Engoo mais gostaram de notícias sobre felicidade, bem-estar e viagens. E você? Qual destes artigos você achou mais interessante? Certifique-se de discuti-los com um de nossos professores de inglês profissionais!

Cada lição do Daily News está repleta de perguntas para discussão que ajudarão você a melhorar suas habilidades de conversação em inglês enquanto fala sobre tópicos que você gosta.

E se felicidade e viagens não são suas coisas, lembre-se de que você pode encontrar lições do Daily News sobre todos os tipos de tópicos. Basta fazer uma pesquisa!