Engoo Blog Viagem e Lazer

A história por trás de 3 palavras em inglês para “mulher”

A história por trás de 3 palavras em inglês para “mulher”

Hoje é o Dia Internacional da Mulher! Em homenagem a esta data tão importante, vamos conhecer a história por trás de três palavras comuns que usamos para nos referirmos às mulheres.

1. Girl

Hoje, "girl" refere-se a uma criança do sexo feminino. No entanto, antes do século 16, geralmente significava apenas "criança". Para ter uma ideia do porquê disso, olhe para esta pintura de 1637. Quantos meninos você vê?

"Cinco filhos mais velhos de Charles I" por Anthony van Dyck

A maioria das pessoas dirá "one". Mas a segunda criança da esquerda (a que está usando um vestido vermelho) é na verdade um menino chamado "James". Ele está vestindo um vestido, porque na época, ele não tinha idade suficiente para usar calças como seu irmão Charles no meio.

Tradicionalmente, meninos e meninas usavam roupas semelhantes e não pareciam tão diferentes. Como não era totalmente necessário diferenciá-los, bastava "girl" para se referir a ambos.

2. Lady

Hoje em dia, "lady" é outra palavra para mulher. Mas você sabia que essa palavra provavelmente está relacionada a "pão"?

Dois pães

De acordo com o Oxford English Dictionary, "lady" originalmente significava "mulher chefe de família". É uma combinação de "loaf" e "dige" (que significa "alguém que amassa a massa"). Enquanto isso, "lord" - que originalmente significava "chefe de família masculino" - vem de "loaf" e "ward" (significando "guarda").


Assim, "lady" originalmente significava "alguém que faz pão" e "lord" "alguém que protege o pão".

3. Woman


"Woman" é o que chamamos de mulheres adultas. A palavra é uma combinação de "wif" e "man". No entanto, isso não significa "the wife of a man"!

  • "Wif" originalmente se referia a mulheres adultas em geral. Esse significado ainda vive no inglês escocês, bem como algumas palavras no inglês moderno. Por exemplo, a palavra "midwife" refere-se a uma mulher – casada ou não – que ajuda outras mulheres a dar à luz.
  • "Man" geralmente significava "pessoa" ou "ser humano" no inglês antigo.

"Wif" e "man" combinados em "wifmann", "wiman" e, eventualmente, "woman". Então, "woman" na verdade significa "pessoa adulta do sexo feminino".

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Esperamos que você tenha gostado dessas curiosidades sobre as palavras "girl", "lady" e "woman". Para aprender mais vocabulário ou praticar inglês, reserve uma aula de inglês online na Engoo!