Engoo Blog Engoo

Última Atualização da Engoo: Gravações Automáticas das Aulas

Última Atualização da Engoo: Gravações Automáticas das Aulas

Não é fácil lembrar de tudo que você estudou em uma aula. Mesmo quando você anota, às vezes você perde coisas importantes. É por isso que estamos felizes em anunciar nossa última atualização: uma ferramenta de gravação de áudio, integrada à nossa sala de aula.

Esse recurso é automático, portanto, faça uma aula como de costume e uma gravação estará esperando por você no final. Hoje, mostraremos onde encontrar suas gravações e compartilharemos algumas dicas para aproveitá-las ao máximo.

Onde Encontrar As Gravações Das Aulas

Onde você encontra suas gravações depois de fazer uma aula?

  1. Acesse as notas da lição que deseja ouvir.
  2. Clique no botão abaixo das notas para entrar na sala de aula.
  3. No topo da sala de aula, você verá um player de áudio. Essa é a gravação da sua aula. Clique no play para começar a ouvir!

Se você rolar para baixo, o player de áudio se moverá para o lado direito da página, acima da caixa de bate-papo.

Enquanto ouve:

  • Você pode pular para frente e para trás em 10 segundos de cada vez.
  • Você pode acelerar ou desacelerar a gravação alterando a velocidade de reprodução.

Observe:

1. Você terá acesso a todas as gravações das aulas desde que seja um membro pago do Engoo. Se sua assinatura expirar, você só poderá acessar as gravações das aulas realizadas nos últimos sete dias.

2. Atualmente, não oferecemos suporte ao recurso de reprodução no Safari ou em dispositivos iOS. Estamos trabalhando nisso e faremos um anúncio quando estiver disponível. Enquanto isso, você pode usar a ferramenta de gravação nos seguintes navegadores e dispositivos:

  • PC
    • Windows: Chrome, Firefox, Microsoft Edge
    • MacOS: Chrome, Firefox
  • Mobile Devices
    • Android: Chrome

Como Aproveitar Ao Máximo Suas Gravações De Aula

1. Revisão On-the-Go

Nem todo mundo tem tempo para revisar suas anotações para cada lição. Agora, você pode revisar facilmente suas aulas enquanto está se movimentando, fazendo tarefas domésticas ou se exercitando. Basta ouvir a gravação em segundo plano. Você pode até notar algumas coisas que você perdeu na primeira vez!

2. Verifique Seu Progresso

Você comete menos erros gramaticais, utiliza frases mais longas ou parece mais confiante agora? Verifique suas gravações de aulas anteriores para descobrir. Ao ouvir a si mesmo três meses, meio ano ou até um ano atrás, você perceberá o quanto está melhorando – e no que ainda precisa trabalhar.

3. Pratique Sua Escuta

Algumas pessoas são mais difíceis de entender do que outras porque falam mais rápido ou têm um sotaque que você não está acostumado. Ao ouvir as gravações das aulas, você pode entender melhor o inglês falado em diferentes velocidades e com diferentes sotaques. Você também pode diminuir a velocidade do áudio, se necessário.

4. Melhore Sua Pronúncia

Para melhorar sua pronúncia, experimente uma técnica chamada "shadowing". Basta reproduzir uma gravação e repetir o que seu tutor diz enquanto ele diz. Ao contrário da fala normal, que exige que você se concentre no what you say, o shadowing permite que você se concentre no how you sound: seu sotaque, entonação, ritmo, ênfase da frase etc.

Experimente o Recurso De Gravação!

Esperamos que o recurso de gravação torne sua experiência de aprendizado na Engoo ainda melhor. Se você ainda não se registrou, junte-se a Engoo e comece a ter aulas de inglês individuais com professores profissionais de todo o mundo.