5 Saudações Populares Para E-mails De Negócios Em Inglês

Como os falantes nativos de inglês se cumprimentam em e-mails comerciais? As pessoas ainda usam "Dear Sir or Madam"? Qual é a maneira correta de endereçar um e-mail para mais de uma pessoa?

Hoje, responderemos a essas perguntas apresentando as cinco saudações mais populares para e-mails comerciais em inglês.

1. Dear ... ,

"Dear" é uma maneira segura de iniciar um e-mail. Muitos e-mails que você recebe de empresas começam com essa palavra.

  • Dear Valued Customer,
  • Dear Reader,
  • Dear Parents and Guardians,

Na maioria das vezes, "Dear" é seguido pelo nome do destinatário. Este poderia ser o seu primeiro nome ("Dear Charles") ou um título e seu sobrenome ("Dear Mr. Smith").

Mas se você não souber o nome do destinatário, poderá enviar o e-mail para o departamento ou cargo dele.

  • Dear Professor Kaminski,
  • Dear Hiring Manager,
  • Dear Engoo Sales Team,

Aqui estão algumas outras maneiras onde "Dear" é utilizado.

Apenas certifique-se de escrever algo depois de "Dear". Ao contrário das outras saudações neste post, "Dear" não pode ser usado sozinho.

Por fim, lembre-se de que "Dear" geralmente é usado com alguém que você não conhece, não conhece bem ou quer ser mais respeitoso. Portanto, se você estiver enviando um e-mail para um cliente com quem trabalhou por algumas semanas, "Dear" pode ser muito formal. Se você está enviando um e-mail para um colega de trabalho que vê todos os dias, é definitivamente muito formal!

2. Hello ... ,

Atualmente, mais e mais pessoas e empresas usam "Hello" para iniciar e-mails comerciais em inglês.

Normalmente, "Hello" é usado com um nome.

  • Hello Raj and Stephanie,
  • Hello Mr. Lopez,
  • Hello Dr. Marsh,

"Hello" também pode ser usado sozinho. Por exemplo, se você estiver escrevendo para um departamento de uma empresa, tanto "Hello" quanto "Hello Finance Department" são aceitáveis.

Aqui estão algumas outras maneiras de usar "Olá".

  • Hello all,
  • Hello everyone,
  • Hello again, [You can use this if you're sending a follow-up email.]

No entanto, nem todo mundo acha que "Hello" deve ser usado em e-mails formais, e você provavelmente não se dirigiria a um líder de um país com ele. Portanto, se você estiver enviando um e-mail para um estranho pela primeira vez e quiser ser cuidadoso, é mais seguro usar "Dear".

3. Hi ... ,

Os falantes nativos de inglês costumam usar "Hi" em e-mails profissionais hoje em dia. Como um linguista da internet explica, "Hi" parece "profissional, alegre, impessoal, como um sorriso social educado".

A Business Insider concorda, chamando-a de "uma maneira segura e familiar de se dirigir a alguém, quer você a conheça ou não". Acrescenta que "você sempre pode usar o sobrenome da pessoa: 'Hi Ms. Gillett, … '" para torná-lo mais formal.

Você verá muitos "Hi's" em e-mails entre colegas de trabalho, mas os falantes de inglês também o usam ao entrar em contato com pessoas de fora da organização. Aqui estão dois exemplos disso no Enron Corpus, uma coleção de e-mails escritos por (ou para) funcionários de uma empresa americana por volta de 2001.

Apenas certifique-se de não usar "Hey" por acidente. Muitas pessoas não estão bem com isso.

4. Nome ou Nada

Finalmente, você pode se surpreender ao saber que muitos falantes nativos de inglês usam apenas o nome do destinatário ou nada! Na verdade, isso foi demonstrado em alguns estudos.

  • Um estudo de 1999 de e-mails enviados a funcionários de uma grande companhia de seguros do Reino Unido revelou que a maioria não usava uma saudação.
  • Um estudo de 2013 descobriu que os profissionais britânicos usavam saudações de abertura com muito menos frequência do que seus colegas na Espanha e na Polônia.

Por que um e-mail comercial não começa com uma saudação? Uma explicação é que a escrita de e-mail em inglês vem da prática de escrever memorandos, que eram mais como mensagens curtas do que cartas formais. Por exemplo, observe como o memorando da Casa Branca abaixo não tem nenhuma saudação.

Mas por que os e-mails não incluem o nome do destinatário? Como explica um profissional de marketing: "I assume they [recipients] know who they are".

Portanto, da próxima vez que você receber um e-mail de um falante nativo de inglês que não comece com uma saudação, não se surpreenda!

5. To Whom It May Concern

"To Whom It May Concern" significa "to anyone who might care (about this message)". É uma saudação formal que você pode usar ao escrever para:

  • um grupo de destinatários;
  • um destinatário cujo nome você não sabe;

No passado, era recomendado que você colocasse todas as letras em maiúsculas na saudação ("To Whom It May Concern") da mesma forma que você colocaria em maiúscula o nome de uma pessoa, mas muitas pessoas não seguem mais essa regra.

Se você pesquisar no Google "To Whom It May Concernr", encontrará muitos artigos aconselhando a não usá-lo. No entanto, uma pesquisa com 1.000 profissionais de contratação nos EUA descobriu que 83% deles não se importam com isso, então é seguro por enquanto!

6. Que tal “Dear Sir or Madam”?

Muitas aulas de inglês ensinam os alunos a usar "Dear Sir or Madam". No entanto, muitas pessoas hoje em dia não acham que isso é uma bom cumprimento. Por exemplo, aqui está o que os falantes nativos de inglês da nossa equipe disseram sobre isso.

Eu já vi isso sendo usado, mas pessoalmente é melhor usar "To whom it may concern" para cartas e e-mails formais.

Engoo Daily News escritor da Irlanda

"Dear Sir or Madam" soa muito antiquado.

Membro da equipe de blog da Engoo EUA

Outra razão para evitar "Dear Sir or Madam" é que o inglês se tornou mais neutro em termos de gênero. Portanto, se você precisar usar uma saudação formal e geral, use "To whom it may concern", já que não menciona gênero.

Um Último Conselho

Por fim, lembre-se de que nenhuma saudação funciona 100% do tempo. Mesmo dentro do mesmo país, indústrias e empresas têm expectativas diferentes para a escrita de e-mail. Portanto, a melhor maneira de saber como cumprimentar outras pessoas por e-mail é observar seus colegas de trabalho e outros profissionais da sua área.

E se você quiser que alguém corrija seus e-mails, entre em contato com um tutor da Engoo. Temos milhares de tutores em todo o mundo disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e você pode até procurar tutores que trabalharam em seu setor. Saiba mais sobre a Engoo aqui.