Engoo Blog Engoo

Conheça Harry, dramaturgo premiado e escritor de nossas Daily News

Conheça Harry, dramaturgo premiado e escritor de nossas Daily News

Nossos materiais de aula são produzidos por uma equipe de escritores, jornalistas e educadores profissionais. Mas você sabia que também temos um dramaturgo premiado?

Conheça Harry Meech!

Embora ele não escreva peças para nós, ele escreveu partes de nossas aulas de conversação, bem como centenas de aulas para Daily News. Mais recentemente, ele se tornou o editor do nosso blog, então é o momento perfeito para apresentá-lo aqui.

Conte-nos sobre você!

Sou escritor e produtor de teatro de Wellington, Nova Zelândia. Tenho bacharelado em Literatura Inglesa e Teatro e mestrado em escrita criativa.

Além de escrever para a equipe de conteúdo, trabalho em várias funções para a indústria de teatro local, inclusive como gerente de produção, designer de iluminação e dramaturgo. Escrevi e produzi três peças originais e trabalhei em muitas outras produções.

Fora do trabalho e das atividades criativas, minha parceira e eu estamos organizando lentamente nossa casa, onde moramos com nosso filho e dois cachorros.

Harry e seu cachorro, Falcon

O que fez você se interessar por teatro e literatura inglesa?

Sempre fui amante de histórias e da língua inglesa. ME interessei por teatro durante meu ano de intercâmbio em uma escola de ensino médio no Kansas, nos EUA.

A escola tinha um extenso programa de teatro e eu me apaixonei por todos os aspectos da arte. Essa escola me deu a oportunidade de experimentar de tudo – atuação, direção, dramaturgia, cenografia e construção, improvisação. Sem essa experiência, acho que não teria escolhido estudar teatro quando voltei para a Nova Zelândia.

Você poderia compartilhar alguma peça em que trabalhou a gente?

Claro. Aqui está um trailer de uma produção de Hamlet que ajudei a montar.

Muito legal! E o que fez você se interessar pelo ensino da língua inglesa?

Sou apaixonado pela língua inglesa e pela escrita, e o ensino de inglês me ofereceu uma grande oportunidade de trabalhar nessas áreas. Eu também estava procurando um trabalho que me permitisse usar e desenvolver minhas habilidades de escrita, mas ainda tinha a flexibilidade de me dar tempo para continuar sendo criativo. Então, a equipe de conteúdo da Engoo foi a oportunidade perfeita.

Qual é o seu papel na equipe de conteúdo?

Eu tenho muitas funções na equipe de conteúdo no momento. No passado, meu trabalho principal era escrever, editar e checar artigos do Daily News. Mas, recentemente, assumi uma função de gerenciamento, supervisionando grande parte do conteúdo do nosso blog.

Também edito e ajudo a criar outros conteúdos para diferentes equipes da empresa – desde mídias sociais e postagens em blogs até publicidade e comunicações com nossos alunos e professores.

Você pode nos contar um pouco sobre o processo de fazer um artigo do Daily News?

É um processo bastante complicado que levaria muito tempo para eu explicar completamente aqui. Mas é um esforço em equipe.

Por exemplo, para um artigo do Daily News, uma pessoa pesquisa e escreve o artigo, depois outra pessoa verifica e edita. Em seguida, outras pessoas criam a seção de vocabulário e as perguntas para discussão, e outras fazem as verificações finais para garantir que nenhum erro tenha escapado.

Para artigos de níveis mais baixos, também existem tradutores que adicionam traduções após todo esse processo. Portanto, é preciso muito trabalho e uma equipe inteira de pessoas para fazer apenas um artigo.

Uau, existe muito trabalho em segundo plano apenas para produzir um artigo!

Exatamente. Toda a nossa equipe trabalha bastante para garantir que não estamos apenas ensinando inglês correto, mas que todas as informações em nossos artigos sejam interessantes, bem pesquisadas e corretas.

Harry em um encontro da equipe de conteúdo em Seul

Qual é o artigo mais memorável que você escreveu para o Daily News até agora?

Meu artigo favorito que já escrevi para o Daily News é o "Man Records History of Humanity in Stone", porque tive a sorte de poder entrevistar o homem que inspirou o artigo, Jacques-Andre Istel, por telefone e e-mail. 

Ele é um homem extremamente interessante que levou uma vida fantástica. Ele tinha 90 anos quando o entrevistei. Mesmo naquela idade, ele era uma das pessoas mais entusiasmadas com quem já conversei.

Fiquei muito grato por poder falar com ele sobre sua vida e acho que o artigo é um dos melhores que escrevi – em parte porque gostei muito de escrevê-lo.

Quais são algumas coisas que você tem em mente ao escrever artigos do Daily News?

Eu sempre tento lembrar que nossas lições devem ser lidas em voz alta. Isso é importante porque às vezes as coisas que soam bem quando lidas silenciosamente não soam tão bem quando lidas em voz alta ou são difíceis para os alunos de inglês pronunciar. A última coisa que queremos fazer é criar um trava-língua acidentalmente!

Eu diria que a parte mais difícil de escrever o Daily News é escrever artigos de nível baixo. É muito desafiador contar com precisão uma notícia inteira usando uma linguagem muito simples e uma contagem limitada de palavras. Na verdade, demoro muito mais para escrever um artigo de nível baixo do Daily News do que um artigo de nível alto do Daily News.

Você sente que suas experiências como escritor criativo contribuem para seus artigos do Daily News?

Ter experiência em escrita criativa me ajudou a garantir que os artigos do Daily News que escrevo sejam divertidos de ler e contar uma história. Sempre tomo muito cuidado para não introduzir visões pessoais em meus artigos, mas ainda quero que eles sejam atraentes, intrigantes e perspicazes, e acho que minhas habilidades de escrita criativa me ajudam a conseguir isso.

Uma grande parte de obter uma educação criativa é aprender a dar e receber feedback de forma eficaz e ajudar a editar e melhorar o trabalho de seus colaboradores, o que também tem sido muito útil ao trabalhar na equipe de conteúdo. Muito do que fazemos é colaborativo, e agora que estou editando mais artigos do que escrevendo, estou confiando fortemente em minhas habilidades de crítica construtiva.

Por último, mas não menos importante, o que você faz no seu tempo livre?

Tenho muitos hobbies. Quando tenho um bom tempo para mim, gosto de escrever algo criativo – geralmente são roteiros para peças, mas agora estou aprendendo novas formas de escrita, como roteiros e histórias em quadrinhos. Mas preciso de várias horas sozinho para escrever bem, então não tenho muito tempo para isso desde que meu filho nasceu em 2020.

Também gosto de fotografia. Eu tenho várias câmeras de filme, inclusive uma que eu amo que herdei do meu avô, mas só faço filme em ocasiões especiais, porque agora está muito caro. Eu também comprei recentemente uma nova câmera mirrorless da Fujifilm, então essa é a minha nova câmera favorita para usar.

Eu ocasionalmente jogo videogame, mas não tenho muito tempo para isso desde que meu filho nasceu. Quando eu jogo, tento fazê-lo apenas com amigos, para que eu esteja pelo menos sendo social enquanto faço isso.

👋 Por enquanto é isso!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer os bastidores e conhecer uma das pessoas que tornam a Engoo possível. Se você ainda conferiu, de uma olhada nosso material de Daily News e discuta-as com seu professor Engoo!