Engoo Blog Estudos

3 Motivos para Testar Aulas Particulares Online

3 Motivos para Testar Aulas Particulares Online

Todos nós conhecemos os benefícios do ensino particular de idiomas: mais atenção do tutor, mais foco nas correções e a capacidade de estudar com base no que você quiser, sejam notícias de seu interesse ou programas de TV.

Mas você sabia que a maioria das coisas que você faz em aulas particulares presenciais pode ser feita online a um custo menor e em menos tempo? Você também tem ainda mais opções de professores para escolher. Hoje, vamos falar sobre três razões pelas quais você deve tentar aulas particulares online.

1. Economize Tempo e Dinheiro Aprendendo, ainda com Eficácia

O maior benefício é a economia. Em geral, aulas online são mais baratas do que aulas offline e estão se tornando cada vez mais populares entre os alunos. Isso pode ocorrer porque algumas pesquisas científicas descobriram que o aprendizado online pode ser tão eficaz quanto o aprendizado presencial.

A economia é ainda maior para aulas particulares online. Como um de nossos alunos nos disse, “na minha cidade natal, o professor particular de inglês mais barato custará US$ 15 por 45-60 minutos. Online, posso encontrar um professor pela metade do valor.”

Além disso, a tutoria offline geralmente requer que você se reúna em algum lugar com seu professor. A menos que ele(a) venha à sua casa, vocês dois precisam gastar tempo para chegar ao local de cada aula, o que pode ser cansativo e adicionar custos além de seus estudos ou esforço.

Com as aulas particulares online, você pode economizar tempo e dinheiro e usá-los em outras coisas, como descanso e relaxamento ou os hobbies que você sempre quis experimentar!

2. Encontre Professores de Qualquer Lugar e para Qualquer Finalidade

Com aulas particulares offline, sempre existe a dificuldade de encontrar um tutor perto de você. Se você mora em uma cidade pequena, pode não haver professores por perto. Mesmo se você morar em uma cidade, ainda pode ter dificuldade para encontrar um perto de você, e mesmo se você fizer isso, ele pode não ser muito bom.

Com aulas online, isso não é um problema. Contanto que você tenha uma conexão estável com a Internet, poderá aprender com professores de todo o mundo no conforto da sua casa.

Além do mais, você tem uma variedade maior de professores para escolher, podendo encontrar aqueles que se adaptam ao seu estilo de aprendizagem e até mesmo aqueles que se especializam em certos aspectos do idioma que você está aprendendo, se você deseja se concentrar em conversação, inglês para negócios ou preparação para testes.

Esta é a principal vantagem das aulas particulares, especialmente daquelas que ocorrem online. Ao contrário dos professores de sala de aula, que devem ser bons em uma variedade de coisas que não estão relacionadas ao idioma (por exemplo, gerenciamento de sala de aula), os professores particulares têm a liberdade de se concentrar nos aspectos da linguagem que mais lhes interessam. Como resultado, eles geralmente se tornam mais especializados.

Finalmente, com algumas pesquisas, você também pode encontrar professores que compartilham seus hobbies e interesses ou têm experiência de trabalho em sua área.

3. Ferramentas Online

Outra grande vantagem sobre o ensino online particular é que você pode usar uma variedade de recursos de aprendizagem online.

Para aulas presenciais particulares, você pode usar livros didáticos tradicionais acompanhados de CDs. Mas com o aprendizado online, é mais provável que você aprenda com o conteúdo mais recente da língua inglesa - não apenas materiais de aprendizagem tradicionais, mas também coisas como podcasts, vídeos do Youtube e artigos de notícias na internet.

Além disso, ensinar em um computador significa que seu tutor pode fazer anotações detalhadas para você. Quando eles ensinam uma palavra nova, eles podem enviar rapidamente a ortografia online. Se você não entender uma palavra, eles também podem enviar rapidamente uma foto dela.

Portanto, no final da lição, você terá uma lista de novas palavras de vocabulário para revisar, com links para imagens, explicações gramaticais e qualquer outro recurso multimídia que seu professor possa enviar. Os professores online tendem a ter uma grande biblioteca de recursos online.

Em última instância, as plataformas online costumam ter recursos como compartilhamento de tela, então você se sentirá como se estivesse perto de seu professor, caso tenha que usá-los.

Já Ouviu Falar da Engoo?

Já cobrimos as três principais vantagens do ensino online:

  1. Você pode economizar tempo e dinheiro.
  2. Você pode encontrar professores em qualquer lugar e para qualquer finalidade.
  3. Você pode usar ferramentas online.

Na Engoo, temos o orgulho de dizer que oferecemos essas três vantagens. Somos uma plataforma de ensino individual 24 horas que oferece aulas de 25 minutos com professores de todo o mundo.

Em termos de economia, saiba que você pode fazer uma aula por apenas $ 1,66 cada. E você pode marcar um tutor apenas 15 minutos antes da aula.

Em termos de nossa gama de professores, também estamos confiantes de que você pode encontrar opções para suas necessidades específicas. Digamos que você queira melhorar seu inglês para negócios. Em nossa plataforma, você pode encontrar facilmente professores que são apaixonados por ensinar esse aspecto do inglês e / ou têm experiência em negócios. Basta pesquisar o termo “business”:

Se você gosta de caminhadas e deseja praticar inglês ou outro de nossos idiomas cobertos falando sobre isso com um professor, basta pesquisar pelo termo “hiking”:

A Engoo tem milhares de professores em mais de 118 países. Aprender com uma variedade de professores o ajudará a se acostumar com sotaques de muitos países e o treinará para se comunicar com pessoas de diferentes culturas e origens.

Na Engoo, também há recursos integrados em nossa plataforma de aulas para tornar o aprendizado online mais eficaz. Por exemplo, construímos nosso próprio sistema de videochamada online. Isso significa que você não precisa baixar um software separado. Você simplesmente faz aulas no conforto do seu computador pessoal ou dispositivo móvel.

Nosso sistema de videochamada foi projetado especificamente para aulas online com nossos materiais. Quando você escolhe uma lição, a tela do seu professor é atualizada automaticamente para mostrar a lição. Sempre que você destaca uma palavra, ela também é destacada na tela do seu tutor. Você também pode compartilhar suas próprias imagens e documentos PDF através do chatbox!

Portanto, se você tiver uma conexão estável com a Internet, por que não dar uma chance às aulas online? E com Engoo, não há nada a perder, já que você recebe sua primeira aula de graça!