Engoo Blog Pais e Filhos

5 Jeitos dos seus Filhos Gostarem das Aulas de Inglês Online

5 Jeitos dos seus Filhos Gostarem das Aulas de Inglês Online

Nos últimos anos, a educação online se tornou cada vez mais comum em todo o mundo, com uma série de recursos e atividades a apenas um clique de distância.

No entanto, as aulas online não são só diversão e jogos. Para começar, muitas crianças relutam em aprender em casa sem os amigos da escola por perto. Além disso, a rotina e os ritos de início de aulas, presentes na escola, fazem falta. Sem falar que dificilmente se consegue aprender algo em um ambiente não preparado para tanto, como uma sala de aula.

Preparamos algumas dicas que ajudarão a tornar os estudos online do seu filho mais eficazes e agradáveis. Funcionam melhor para jovens alunos de 10 a 11 anos.

Explique os Benefícios

Crianças são inteligentes. Elas não farão esforço extra sem motivação, então você deve explicar o que elas ganham com isso.

Você pode começar dizendo a elas que as aulas online são curtas, não demorando muito para elas retornarem para suas atividades favoritas. E já que elas não terão que sair de casa para ter a aula, elas não terão que sair em dias com tempo ruim!

Mencione que elas podem usar brinquedos e jogos em suas novas aulas online e que alguns de seus amigos da escola também estão fazendo isso. Isso fará com que se sintam menos isolados ou "diferentes".

E, por último, elas estão em casa, local onde estão mais confortáveis e no controle. Então elas podem:

  • Personalizar sua área de estudo como quiserem
  • Ter acesso a tudo o que desejam (como brinquedos e bonecos que podem precisar para usar nas aulas)
  • Desfrutar de um bom lanche logo após as aulas
  • Sair e brincar assim que a aula terminar

Prepare o Ambiente

Dedique algum tempo para descobrir o melhor canto da sua casa para as aulas online. Certifique-se de que a criança esteja longe de distrações, como TVs barulhentas, um cachorro brincalhão ou utensílios de cozinha barulhentos.

Tente tornar o ambiente de trabalho o mais confortável possível. Se possível, é uma boa ideia alternar entre uma mesa vertical e uma mesa baixa com um assento colorido no chão.

Sinta-se à vontade para dar um tema ao quarto. Se seu filho gosta de Harry Potter, você pode decorar o espaço dele para que se pareça com algo saído de J.K. Livros de Rowling.

Prepare o Clima para as Aulas

Faça as aulas parecerem uma atividade divertida. Comece preparando um cronograma colorido com seu filho. Exemplo:

Você também pode preparar listas de tarefas e sistemas de recompensa. As recompensas podem ser um grande incentivo, desde que não sejam usadas para qualquer coisa. Você pode configurar um quadro onde colocar rostos sorridentes para cada aula de inglês concluída. Depois de ganharem 15 carinhas sorridentes, eles ganham um presente secreto (por exemplo). Os presentes podem ser educacionais, como um livro de histórias em inglês, um livro para colorir, legos, etc.

As crianças gostam de jogos, então você pode fazer um a partir de suas tarefas. Como afirma a National Association for the Education of Young Children, “o desenvolvimento avança quando as crianças ... experimentam um desafio que está além do nível de seu domínio atual”.

Por exemplo, escreva desafios diferentes em pequenos pedaços de papel colorido e coloque-os em uma jarra. Faça seu filho escolher um toda semana. Os desafios podem ser algo como "aprender uma música em inglês esta semana" ou "terminar sua lição de inglês em menos de uma hora".

Confira Tudo Duas Vezes

Certifique-se de que eles têm tudo o que precisam em mãos. Isso inclui seus livros didáticos, cadernos, lápis, quadro branco, marcadores, etc.

Para as aulas de línguas, brinquedos e fantoches serão úteis. Eles podem ser usados como personagens durante as histórias e atividades de interpretação e também fornecem uma sensação de conforto e segurança.

Lembre-se também de se certificar de que as configurações de vídeo e áudio estão corretas antes de cada lição. A tecnologia às vezes é imprevisível e até mesmo pequenas atualizações de software podem causar problemas inesperados e fazer seu filho perder o interesse.

Finalmente, Acompanhe Eles

Parabéns! Sua criança está pronta para a aula online. Mas seu trabalho ainda não acabou. Dê uma olhada para se certificar de que ela ainda está focada na lição de vez em quando. E se for muito jovem, podem precisar de muita orientação com o dispositivo que usarão para a aula.

Depois, certifique-se de perguntar a eles como foi a aula. Verifique o dever de casa e veja o que aprenderam. Você pode fazer isso de uma forma divertida e casual, jogando ou pedindo que ensinem inglês - as crianças adoram inverter os papéis e ser professores!

E não se esqueça de consultar os professores também. Você pode fazer isso lendo seus relatórios sobre a aprendizagem e o desempenho de seu filho. É importante estar atualizado com os materiais que os professores planejam usar e saber o que você pode fazer para ajudar no processo de aprendizagem do seu filho (ou seja, trazer acessórios e fantoches para as aulas). 

Vamos recapitular

Aqui estão todas as dicas mencionadas para tornar as aulas de inglês online mais agradáveis para seus filhos:

  1. Explique os benefícios do aprendizado de inglês online
  2. Torne o ambiente mais propício ao aprendizado e confortável
  3. Deixe-os no clima para as aulas
  4. Verifique novamente para ter certeza de que eles têm tudo o que precisam
  5. Verifique com eles de vez em quando

E se procura professores profissionais online, na Engoo, a educação online está no nosso DNA. Nossos tutores têm anos de experiência em tornar as aulas online incríveis para as crianças, e também temos materiais de aprendizagem para os pequenos. Aqui, você encontrará professores de inglês disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com a gente, as crianças gostam de aprender inglês, então sinta-se à vontade para fazer uma experiência com uma aula grátis!