Engoo Blog Engoo

Conheça os Mais Novos Recursos de Sala de Aula da Engoo

Conheça os Mais Novos Recursos de Sala de Aula da Engoo

Na Engoo, estamos constantemente melhorando a experiência de aula para que os alunos possam se concentrar em seu aprendizado. Hoje, temos o prazer de apresentar duas de nossas atualizações de recursos mais recentes: planos de fundo virtuais e sincronização de dicionário.

Planos de Fundos Virtuais

Agora, ao abrir uma sala de aula, você poderá escolher entre vários fundos virtuais diferentes.

Siga estas etapas para definir o plano de fundo virtual de sua escolha:

  1. Clique no botão de configurações (o ícone de engrenagem) no canto superior esquerdo da sala de aula.
  2. Na janela Configurações de chamada, marque "Adicionar um efeito de plano de fundo de chamada".
  3. Selecione o plano de fundo de sua escolha.

Outra opção, se você só quiser esconder a bagunça na sua sala de estar, é escolher a opção "desfocar". É o que nossa corujinha usou na foto abaixo.

Há também as opções "azul claro" e "laranja claro" se você quiser apenas um fundo de cor sólida. E durante as festas e feriados, também lançaremos fundos temáticos. Por exemplo, aqui está o que lançamos durante o Halloween.

Se você usar planos de fundo como esses, também pode pedir ao seu tutor para ensiná-lo a dizer as coisas retratadas no plano de fundo, como "ghost," "haunted house," and "bats."

Convenientemente, contanto que você use o mesmo navegador, o plano de fundo que você selecionar será automaticamente aplicado à sua próxima lição.

Planos de fundo virtuais usam muito pouca capacidade da sua banda de conexão (especialmente em comparação com o uso das próprias videochamadas), então eles não devem interferir em sua aula. No entanto, se você encontrar problemas de Internet, recomendamos desativar temporariamente o plano de fundo.

Dicionário Sincronizado

Nosso recurso de dicionário integrado já existe há cerca de meio ano e adicionamos novas entradas a ele todos os dias.

Recentemente, também atualizamos o dicionário, tornando-o uma atividade compartilhada como o resto da sala de aula. Isso significa que quando seu tutor usa o recurso de dicionário, você pode ver o que ele está fazendo em tempo real e vice-versa.

Por exemplo, se você quiser perguntar ao seu tutor o que significa uma frase de exemplo no dicionário, você pode destacá-la na tela e seu professor saberá exatamente sobre qual frase você está perguntando. E quando você clicar em um exemplo de foto, ele será ampliado nas duas telas também.

Um ponto vermelho aparecerá na tela do seu tutor para que eles saibam que você está usando o dicionário.

E você sabia que nosso dicionário é trilíngue? Se você estiver aprendendo japonês ou chinês na Engoo, poderá pesquisar palavras nesses idiomas. Por exemplo, aqui está uma entrada em nosso dicionário japonês.

Mais Recursos em Breve

Esperamos que esses novos recursos tornem as aulas da Engoo mais divertidas e produtivas! Se ainda não experimentou nossas aulas, crie uma conta, assine um plano e comece a reservar aulas particulares com nossos professores de idiomas online.