Engoo Blog Estudos

Domine a conversação do IELTS com o curso de IELTS da Engoo

Domine a conversação do IELTS com o curso de IELTS da Engoo

Se você está se preparando para o teste de conversação do IELTS, temos o melhor curso para você – Preparação para o teste de conversação do IELTS.

Este curso foi feito por um examinador especialista do IELTS com mais de 15 anos de experiência no ensino do IELTS. Hoje, apresentaremos o curso e mostraremos a melhor forma de usá-lo para que você domine todas as questões no próximo teste de conversação do IELTS.

Uma visão geral do curso Engoo IELTS

Nosso curso tem aulas de IELTS em três níveis:

  • nível 4 (intermediário inferior) 
  • nível 6 (intermediário superior) 
  • nível 8 (avançado)

Cada nível abrange tópicos comuns do teste de fala e conta com cinco testes práticos. Você pode encontrá-los na parte inferior da página do curso.

Antes de iniciar o curso IELTS

Antes de iniciar o curso, certifique-se de saber como o teste de conversação do IELTS é pontuado. Aqui estão os quatro critérios:

  1. Fluência e coerência: Com que frequência você pausa? Você fala muito devagar ou rápido? 
  2. Recurso lexical: Você tem vocabulário suficiente para falar sobre um tópico? E quando você não consegue pensar na palavra certa, consegue parafrasear?
  3. Intervalo gramatical e precisão Você é capaz de usar uma variedade de estruturas gramaticais? Com ​​que frequência você comete erros ao usá-las?)
  4. Pronúncia Todo mundo tem sotaque, mas o seu interfere na clareza?)

Durante o curso IELTS

Agora vamos cobrir os principais exercícios do nosso curso IELTS e compartilhar dicas de estudo relevantes.

Prática de pronúncia

Cada lição começa com uma quantidade mínima de exercício. Este tipo de exercício treina os alunos para dizer a diferença entre um par de sons. Por exemplo, a primeira lição desta série se concentra nos sons consonantais em "fan" e "van".

Se você tiver dificuldade com um par de sons, volte ao exercício no final da lição. Se precisar de mais ajuda, você sempre pode encontrar tutoriais do Youtube sobre esse par de sons.

Vocabulário útil

O exercício "Vocabulário Útil" apresenta expressões relacionadas ao tópico da lição.

Incluímos expressões que atendem a uma variedade de necessidades. Concentre-se nos que são mais úteis para você. Por exemplo, se a frase "trabalhar meio período" se aplica a você:

  • Repita algumas vezes e peça ao seu tutor para corrigir sua pronúncia. 
  • Faça uma frase com ela relacionada à sua vida (por exemplo, "Eu trabalho meio período em uma farmácia") e pergunte ao seu tutor se você a está usando corretamente.
  • Escreva a frase em suas anotações – junto com a frase que você fez – para que você possa revisá-la mais tarde.

Respostas de amostra

Agora, você verá as expressões do exercício de vocabulário usadas em uma resposta de amostra. Neste exercício, você é o examinador e seu tutor é o avaliador.

Enquanto seu tutor lê em voz alta o exemplo de resposta, preste atenção ao seguinte. 

  1. Como as expressões do exercício anterior são usadas? 
  2. Como as expressões são pronunciadas em frases completas? 
  3. Existem outras expressões que o participante do teste usa que você poderia usar também?

Preencher os espaços

Em seguida, geralmente há um exercício de preenchimento de lacunas. Isso testa o quão bem você se lembra das expressões.

Se errar muitos espaços em branco, repita o exercício. Para mais prática, copie as frases que você errou em suas anotações e faça um teste depois da aula. 

(Observe que os exercícios de preenchimento de espaços em branco não aparecerão no teste de fala real.)

Linguagem útil

Este exercício apresenta expressões que você pode usar em todos os tipos de discussões em inglês.

Se você não consegue se lembrar de todas essas expressões, basta escolher duas ou três para focar. 

Por exemplo, se você quiser se concentrar em "Talvez" ou "Pode ser isso", escreva-os junto com frases de exemplo da lição. Em seguida, pratique usá-los em conversas da vida real ou em aulas de discussão em inglês.

Prática de teste

O exercício "Test Practice" oferece a você a chance de responder a perguntas com base em exames reais do IELTS.

Neste exercício, muitos alunos cometem o erro de se concentrar demais no vocabulário. Isso faz com que eles parem de procurar a palavra certa ou se corrijam no meio de uma frase. 

Infelizmente, coisas assim prejudicam sua fluência e sua pontuação no IELTS! 

Portanto, para este exercício, recomendamos que você se concentre em sua mensagem. Diga o que você quer dizer primeiro, depois volte e melhore suas respostas. Você vai tirar muito mais proveito deste exercício.

Estratégias de teste

Algumas lições também apresentarão estratégias de teste úteis. Estes irão ajudá-lo a lidar com situações inesperadas durante o teste.

Uma dica final de preparação para o IELTS

Por último, mas não menos importante, certifique-se de fazer este curso IELTS com um professor de inglês profissional. Muitos tutores da Engoo têm experiência em ensinar ou fazer o IELTS. Você pode encontrá-los digitando "IELTS" na barra de pesquisa. Boa sorte!