Engoo Blog Dicas de Inglês

Gíria de redes sociais: "This", "Fr tho", "OK, boomer" e muito mais

Gíria de redes sociais: "This", "Fr tho", "OK, boomer" e muito mais

Milhões de pessoas compartilham seus pensamentos e sentimentos online todos os dias, e ainda mais pessoas respondem concordando ou discordando deles. Hoje, vamos aprender seis gírias em inglês que as pessoas usam para fazer exatamente isso.

Frases para concordar

Fr tho

"Fr tho" stands for "for real though," and it means "I understand your thoughts or feelings. They are real." English speakers usually use this phrase when they comment on something relatable.

"F"Fr tho" significa "for real though" e significa "Eu entendo seus pensamentos ou sentimentos. Eles são reais". Os falantes de inglês geralmente usam essa frase quando comentam algo que se identificam.

Por exemplo, aqui está um post que usa "fr tho" com fotos de alguém que parece estar curtindo uma festa, mas na verdade não está. A pessoa que postou isso ("Stakk") está dizendo que entende a pessoa retratada e que provavelmente já esteve na mesma situação antes.

Preach

Nas mídias sociais, "preach" (pregar, anunciar, proclamar) significa "Este é um ótimo ponto. Mais pessoas deveriam ouvir isso!" Os falantes de inglês usam essa frase quando concordam fortemente com alguém.

Por exemplo, aqui está um post que diz "PREACH". seguido de um vídeo que diz que você pode ser feminista e querer um namorado ao mesmo tempo. A conta que fez este post ("One Day at a Time") está dizendo que concorda com o vídeo e que espera que mais pessoas ouçam essa mensagem.

Por que "preach" tem esse significado? O significado original de "preach" é "fazer um discurso religioso". Embora a palavra não seja usada em um contexto religioso aqui, ela implica que um pensamento ou opinião é reflexivo ou inspirador – assim como um discurso religioso.

This

Nas redes sociais, muitas vezes você verá as pessoas escreverem "This" (isso) sozinhas. Como "preach", "isto" é uma forma de concordar fortemente com alguém. Significa "Bem dito!" e "Esta é uma mensagem importante. Vamos todos prestar atenção a ela."

Por exemplo, aqui está um post que usa "This" seguido de um parágrafo que diz que as pessoas não devem sentir que precisam responder imediatamente a mensagens online. A conta que fez este post usa "This" para mostrar que concorda fortemente com os parágrafos abaixo e que sente que as ideias compartilhadas são importantes.

Frases para discordar

Agora, vamos aprender algumas frases que os falantes de inglês usam para discordar de outras pessoas nas mídias sociais. Eles podem ser rudes, por isso não recomendamos usá-los, a menos que seja com pessoas muito próximas.

Delete your account

"Delete your account" (Apague sua conta) é uma maneira sarcástica de discordar de alguém. Quando os falantes de inglês dizem isso, eles não estão realmente dizendo a alguém para encerrar sua conta. Esta frase significa "Você está dizendo algumas coisas muito estúpidas ou desrespeitosas".

Por exemplo, na postagem a seguir, a política americana Hillary Clinton responde a um tweet de outro político, Donald Trump, com as palavras "Delete your account.".

Na época, tanto Clinton quanto Trump estavam concorrendo à presidência dos Estados Unidos, e Trump insultou Clinton no Twitter. Em resposta, Clinton twittou "Delete your account". Podemos interpretar isso como "O que você escreveu é tão bobo que não vou dar uma resposta adequada. Pare de se fazer de besta no Twitter".

This ain't it, chief

This ain't it, chief" (Não é isso, chefe) significa "Vou ser honesto com você. O que você está dizendo não está certo".

Por exemplo, aqui está um post do autor J.K. Rowling que termina com esta frase. Ao dizer "his ain't it, chief", J.K. Rowling discorda do post abaixo. Ela está dizendo "Vamos ser honestos um com o outro. O que você está dizendo não aconteceu."

"Chief" (chefe) originalmente se refere a alguém que está em uma posição mais alta do que você. Na frase "this ain't it, chief", é usado de maneira irônica.

OK boomer

"OK boomer" é uma frase que os falantes de inglês usam para discordar de pessoas que têm ideias antiquadas e possivelmente ofensivas.

Por exemplo, a postagem a seguir usa "OK boomer" na legenda em resposta a algo que muitas pessoas acreditam: "As meninas devem ter cabelos compridos". A frase "OK boomer" aqui significa algo como "Eu não me importo com suas crenças antiquadas".

@sybil.kappert ok boomer #skeletonmoves #awkwardtexts #artschool #fyp ♬ ok boomer - Peter Kuli

"Boomer" refere-se à geração "baby boomer" nascida entre 1946 e 1964. Então "OK boomer" é geralmente usado por jovens para pessoas mais velhas.

Quer aprender mais gírias em inglês?

Se você quiser aprender mais expressões de gírias em inglês, marque uma aula com um professor online profissional! Na Engoo, temos centenas de professores nativos de inglês dos EUA, Reino Unido e Austrália que podem ensinar todas as gírias que você deseja saber. Saiba mais aqui.