Engoo Blog Estudos

3 razões porque mudar para um país de língua inglesa não lhe garante fluência

3 razões porque mudar para um país de língua inglesa não lhe garante fluência

Muitos alunos acreditam que viver em um país de língua inglesa automaticamente o torna fluente em inglês. No entanto, isso não é verdade.

Na verdade, existem pessoas que vivem em países de língua inglesa há muito tempo que não falam muito bem a língua. Neste post, vamos explicar porque isso acontece.

Razão 1: Você pode não ter a chance de conhecer os habitantes locais

Os alunos geralmente pensam que mudar para um país de língua inglesa significa estar cercado por falantes de inglês o tempo todo. No entanto, isso não é garantido pelos seguintes motivos.

  1. Como viver no exterior é difícil, você pode contar com a ajuda de outras pessoas do seu próprio país. Como resultado, você pode passar mais tempo com pessoas do seu país do que com os locais.
  2. Sua situação pode dificultar conhecer novas pessoas. Por exemplo, se seu trabalho não envolve interação com pessoas (por exemplo, você trabalha em uma fazenda ou em uma fábrica), provavelmente não fará muitos novos amigos.
  3. Se você frequenta uma escola de idiomas, o único falante nativo que você pode conhecer é seu professor.

Portanto, ao contrário da crença popular, mudar-se para o exterior não significa que você conhece automaticamente os locais e domina o idioma deles.

Razão 2: Mesmo que você conheça os habitantes locais, seu inglês pode não melhorar

Infelizmente, mesmo que você interaja com falantes de inglês todos os dias, ainda pode não melhorar. Existem algumas razões principais para isso acontecer.

  1. Você pode não ter muitas chances de conversar com os moradores ao seu redor. Por exemplo, se você não tiver os mesmos interesses ou hobbies que os moradores locais que conhece (por exemplo, esportes), será difícil conversar.
  2. Você pode acabar conversando com os locais sobre os mesmos tópicos o tempo todo (por exemplo, o clima). Um estudo sobre alunos que moravam com famílias locais descobriu que sua fala e audição não melhoraram, porque falavam sobre as mesmas coisas todos os dias.
  3. A maioria das pessoas é educada demais para corrigir seu inglês, então você pode continuar cometendo os mesmos erros em vez de aprender com eles.
  4. Você pode encontrar moradores interessados ​​em aprender seu idioma. Eles podem querer falar com você apenas nesse idioma em vez de em inglês.

Portanto, você não pode esperar melhorar apenas porque está cercado por falantes de inglês todos os dias.

Razão 3: Você precisa já falar inglês para se beneficiar de morar no exterior

Muitas pessoas pensam que viver em um país de língua inglesa é suficiente para transformar um iniciante absoluto em um falante fluente de inglês. No entanto, mudar para o exterior muito cedo no processo de aprendizado pode prejudicar seu inglês.

Isso ocorre porque os alunos de baixo nível que são forçados a falar inglês dizem coisas incorretas (por exemplo, "Onde o ônibus parar?" "Cartão de crédito OK?") e, com o tempo, eles se acostumam a falar dessa maneira. Como resultado, eles muitas vezes lutam para falar corretamente mais tarde.

Então, qual é o melhor momento para se mudar para um país de língua inglesa? Como explica um linguista, os alunos intermediários são os que mais se beneficiam de morar no país. Os alunos avançados também melhoram, mas mais lentamente.

Então, o que você realmente precisa para dominar um idioma?

Dominar um idioma não é sobre onde você mora. É sobre como você está determinado a alcançar seus objetivos. Se você está determinado a se tornar fluente em inglês, encontrará maneiras de fazer isso, não importa os obstáculos. Por exemplo:

  • Se você deseja mergulhar no inglês, mas não pode se mudar para o exterior, encontrará maneiras de mergulhar em casa.
  • Se você quer praticar inglês, mas não há falantes nativos perto de você, você encontrará outros falantes não nativos para praticar ou procurar online por parceiros de intercâmbio de idiomas ou professores.

Sabemos que isso funciona porque nossos professores de inglês online e materiais de aprendizado profissional ajudaram centenas de milhares de alunos a aprender inglês em suas casas.

De fato, alguns de nossos alunos recorreram ao nosso serviço depois de se mudarem para um país de língua inglesa e perceberam que não estavam aprendendo muito.

Então, se você quer aprender inglês, comece hoje mesmo no conforto da sua casa.