Engoo Blog Engoo

Quais materiais de aula da Engoo são adequados para você?

Quais materiais de aula da Engoo são adequados para você?

Engoo tem milhares de materiais de aula gratuitos para ajudar os alunos de todos os níveis a melhorar seu inglês. Isso inclui aulas de inglês para negócios, preparação para testes, vocabulário, conversação e muito mais.

Este post explicará como escolher materiais da Engoo com base em:

Seu Nível

Engoo tem materiais de aula em 10 níveis diferentes. Use este controle deslizante na página Materiais para encontrar lições em cada nível.

Nosso Global Level Guide explica o que cada nível significa e, no lado direito do guia, você pode usar suas pontuações em testes como TOEIC, TOEFL e IELTS para descobrir seu nível.

Aulas de Conversação

Nossa categoria Conversação tem lições dos níveis 1 a 7, tornando-se um ótimo ponto de partida para a maioria dos alunos.

Cada lição se concentra em uma habilidade ou tópico básico de conversação e apresenta vocabulário e expressões úteis, que você pode aplicar a conversas reais. Aqui estão algumas lições para você ter uma ideia:

Inglês para Crianças

Os jovens alunos podem começar com o Inglês para Crianças. Eles irão aprender o alfabeto, vocabulário básico e frases simples por meio de músicas e jogos divertidos.

Aqui estão algumas lições que lhe darão uma ideia das nossas aulas para crianças:

Seus Interesses

Aprender com materiais que você gosta o ajudará a melhorar rápido. Então, depois de descobrir o seu nível, certifique-se de escolher as lições que lhe interessam.

Engoo Daily News

Você definitivamente encontrará algo que gosta em nosso material mais popular, Engoo Daily News. Todos os dias lançamos novas lições sobre todos os tipos de tópicos – de artes e entretenimento a ciência e tecnologia e muito mais.

Nossa equipe de professores e jornalistas garante que o inglês seja simples, mas autêntico, para que você não precise se preocupar com artigos muito difíceis. Além disso, incluímos muitas perguntas para discussão para estimular a conversa entre você e seu tutor. Assim, você naturalmente irá melhorar suas habilidades de conversação em inglês enquanto aprende mais sobre tópicos que lhe interessam.

Para experimentar o Engoo Daily News, tente pesquisar seu tópico favorito na barra de pesquisa!

Viagens e Cultura

Os amantes de viagens vão gostar de Viagens & Cultura. As aulas desta categoria ensinam uma linguagem prática que você pode usar ao viajar. Há também lições sobre destinos de férias populares, culturas ao redor do mundo e gírias de diferentes países de língua inglesa.

Confira estas lições para ter um gostinho:

Saúde e Estilo de vida

Se você gosta de se exercitar e se manter saudável, confira a seção de Saúde & Estilo de Vida. Você aprenderá expressões úteis e poderá falar sobre tópicos populares relacionados à saúde. Há também aulas que ensinam como obter ajuda médica em inglês.

Para começar, aqui estão algumas lições desta categoria:

Seus Objetivos

Também temos materiais diferentes para alunos com todos os tipos de objetivos.

Inglês para Negócios

Se o seu objetivo é melhorar seu inglês para negócios, experimente nossos materiais de negócios. Você aprenderá a escrever e-mails, negociar, conduzir reuniões e muito mais

Para você ter uma ideia, aqui estão algumas lições desta categoria:

Preparação para testes

Se seu objetivo é passar em um teste padronizado, confira nossos materiais IELTS, TOEFL e TOEIC. Esses materiais têm muitos exercícios e dicas que irão te ajudar na preparação para as partes de fala dos exames.

Em particular, nossos materiais do IELTS foram feitos por um examinador do IELTS e professor universitário com duas décadas de experiência no ensino de inglês. Os exercícios em cada lição visam as quatro habilidades pelas quais os examinandos são julgados (pronúncia, fluência, vocabulário e gramática) e apresentam expressões úteis que podem ser usadas no teste de fala.

Confira estas lições do IELTS para ter uma ideia:

Não se esqueça de que você pode fazer essas aulas com professores que têm experiência em preparação para testes ou até mesmo fizeram esses exames! Basta pesquisar por "IELTS", "TOEFL" ou "TOEIC" na barra de pesquisa de tutores.

Gramática

Os alunos que desejam melhorar sua gramática de inglês podem conferir nossas aulas de gramática. Explicamos os conceitos gramaticais de maneira simples e fornecemos muitos exemplos. Além disso, só ensinamos gramática que os falantes nativos de inglês realmente usam.

Confira estas lições para ter uma ideia dos nossos materiais de gramática:

Descrevendo Imagens

Os alunos que desejam construir o vocabulário de uma maneira descontraída podem conferir nossas lições Descrevendo Imagens. Cada lição apresenta três fotografias junto com algumas palavras úteis que você pode usar para descrevê-las.

Confira essas lições para ter uma ideia:

Experimente Nossas Aulas!

No final das contas, a melhor maneira de saber quais materiais você deve usar, é testá-los com um tutor. Então, se você ainda não o fez, junte-se a Engoo!