Questões Frequentes / FAQ

  1. Plano de assinatura.
  2. Cadastre uma nova conta
  3. Vários procedimentos.
  4. Aulas
  5. Agendamentos e Cancelamentos
  6. Quanto tiver dificuldades técnicas
  7. Sobre os livro de texto
  8. Como usar o Skype

Plano de assinatura.

Existem programas feitos especificamente para crianças? Atualmente, não temos programas feitos especificamente para crianças, mas temos materiais de ensino disponíveis para crianças, para que os jovens estudantes se sintam à vontade durante a lição. Quais são os métodos de pagamento? Aceitamos pagamentos via Worldpay. Para mais detalhes, leia "Sobre o Worldpay".

Cadastre uma nova conta

Fale-me sobre as datas de cobrança e validade. O prazo de validade do primeiro mês será "Data de Inscrição + Um mês". Por exemplo, se se tornou um membro pago a 20/2 :
  Data de Pagamento Data de Validade Data disponível
O primeiro mês 2/20 2/20~3/19 Um mês
O segundo mês 3/20 3/20~4/19 Um mês
O terceiro mês 4/20 4/20~5/19 Um mês
Tenha em mente que a liquidação mensal a partir da data em que se registra como membro é atualizada automaticamente todos os meses
Duas ou mais pessoas podem usar a mesma conta? Não, não é permitido que duas ou mais pessoas usem a mesma conta. Se uma criança for usar o serviço, é permitido que outros membros da família usem a mesma conta. Oferecem aulas gratuitas de teste? Sim. Oferecemos duas aulas de teste de 25 minutos. Há alguma despesa adicional além da minha mensalidade? Não há nenhuma despesa adicional além da sua mensalidade. Se eu ainda tiver uma aula experimental gratuita mas já me tiver me tornado um assinante, ainda posso ter a minha aula experimental? Perderá direito as suas aulas experimentais gratuitas pendentes. Por favor, explique o procedimento para me tornar um assinante depois que meu período de experiência tiver terminado. Simplesmente clique em "Planos e Tarifas" à esquerda da página gamayde cadastro. O meu cadastro não foi concluído com sucesso. Que devo fazer? Por favor, informe-nos através da página "Fale conosco" se não conseguir completar o seu cadastro. Fazer o cadastro custa alguma coisa? Não, o cadastro é absolutamente gratuito. Posso cadastrar mais do que uma conta com o mesmo endereço de email? Não é possível usar o mesmo endereço de email para cadastrar múltiplas contas. Como a informação cadastrada será utilizada? Em conformidade com a Política de Privacidade, os seus dados pessoais serão mantidos de forma estritamente confidencial.

Vários procedimentos.

Como é que posso alterar o horário das minhas aulas? Inicie sessão na sua conta e clique no botão "O Meu Estado" para alterar o seu horário. Selecione a hora da lição que quer alterar e depois clicar em "Pré-curso". Posso alterar o endereço de email associado à minha conta? Sim, pode alterar o endereço de email associado à sua conta.

Simplesmente clique em "Alterar Email".

Posso alterar a minha senha? Sim, pode alterar a sua senha.

Para alterar a sua palavra-passe, inicie sessão com a sua conta, clique em "Alterar o meu perfil" e depois em "Alterar a palavra-passe".

Posso mudar a conta de Skype que estou a usar? Sim, pode mudar a conta de Skype que está a usar.
Pode alterá-lo ao clicar em "Dados de Registo" à esquerda do seu perfil.

Aulas

Como começam as aulas? Inicie sessão com a sua conta de Skype 5 minutos antes do horário da aula e aguarde pela chamada do seu professor.
No início do horário da aula, o professor fará a chamada.
Irá ver os botões de "Atender" e "Rejeitar" no Skype. Clique em "Atender" para iniciar a sua aula.
Posso usar um smartphone ou tablet para assistir às aulas? Sim, pode. Simplesmente use a aplicação do Skype no seu smartphone ou tablet para assistir às lições.
Pode usar a aplicação do Skype no seu smartphone ou table para assistir às aulas.
Posso preparar os meus próprios materiais para a aula? Sim, pode preparar os seus próprios materiais para a aula.
Se quiser usar os seus próprios materiais, envie o URL desses materiais através da caixa de conversação no início da aula.
Posso assistir a aulas enquanto estou no estrangeiro? Sim, os serviços da Engoo estão disponíveis no estrangeiro, exceto na China continental. Em que horário as aulas são dadas? Das 5:00 à 1:00 da manhã, hora local de Taiwan, todos os dias, incluindo fins-de-semana. O professor pode corrigir o meu inglês durante a aula? Sim. O seu professor pode corrigir a sua pronúncia e gramática. As crianças também podem assistir aulas? Sim, as crianças também podem assistir às aulas.
Tivemos recentemente muitos pedidos por um programa feito para crianças.
Irá ver os materiais que estamos a disponibilizar para crianças: "Material Infantil"

Consulte os materiais que temos.

A qualidade de som será afetada se eu usar um smartphone durante a lição? Se usar um smartphone durante a aula, a qualidade de som do Skype pode ser instável.
※ Um Cupom de Reagendamento não será emitido como compensação por problemas de qualidade de som se o estudante usou um smartphone (ou qualquer dispositivo móvel) durante a aula.
Que tipo de professor será disponibilizado durante a aula? Reunimos excelentes professores estrangeiros, que estão a estudar ou já obtiveram os seus diplomas da em universidades ou detém longa experiência em lecionar. Pode selecionar o seu professor a partir desta página:

Perfis de Professores

Que tipo de aulas podem ser dadas pelos professores? Depende dos pedidos do estudante.
  • Inglês de Viagem
  • Pronúncia de inglês
  • Inglês para crianças
  • Inglês de Negócios
  • Conversação livre
Posso assistir a aulas de outros idiomas além do inglês? Sim, pode ter lições de outros idiomas para além do inglês.
Informe o seu professor, no início da aula, que gostaria de aprender um idioma diferente. Como somos uma escola de inglês, não fornecemos suporte, compensação, etc. para aulas que não de inglês.
※ Apesar de aulas em outras línguas que não o inglês não serem proibidas, pedimos a sua atenção para o fato de não podermos garantir e não nos responsabilizarmos pela qualidade do programa oferecido pelo professor.
Posso usar contas de Skype diferentes para as lições? Sim, pode usar contas de Skype diferentes para as lições.
Posso usar um computador diferente daquele que uso habitualmente? Sim, pode usar computadores diferentes para as lições.
Como funcionam os cupons de reagendamento? Caso o professor não consiga dar a lição devido a problemas com a Internet ou outros problemas técnicos, emitiremos um Cupom de Reagendamentocomo compensação.
※ Se cancelar uma lição na qual um Cupom de Reagendamento tenha sido usado, perderá o direito ao Cupom de Reagendamento.
Caso um Bilhete de Transferência tenha sido emitido e o professor não possa dar a lição novamente, podemos emitir um novo Bilhete de Transferência. faq_page.text_113: Posso receber um Cupom de Reagendamento mesmo que não possa assistir à aula?
Posso receber um Cupom de Reagendamento mesmo que não possa assistir à aula? Os estudantes só podem receber um Cupom de Reagendamento se puderem assistir à lição. Em que outras situações posso pedir um Cupom de Reagendamento? Caso a ligação à Internet do professor seja má e/ou o professor se atrase 5 minutos ou mais, um Cupom de Reagendamento poderá ser emitido.
Contudo, nas seguintes situações, não emitiremos um Cupom de Reagendamento:
  • * Se tivermos confirmado que a ligação à Internet do professor está em boas condições.
  • * Se o estudante se atrasou, esteve ausente ou se esqueceu de cancelar a aula.
  • * Se o professor tiver tido um atraso de 5 minutos, mas tiver estendido a aula para compensar os 5 minutos perdidos.
  • * Se a aula não tiver sido agendada em primeiro lugar.
Os Cupons de Reagendamento podem ser dados a outras pessoas? Os alunos não podem dar os seus Cupons de Reagendamento a outros alunos. Expliquem-me como usar os Cupons de Reagendamento para marcar aulas. Os Cupons de Reagendamento serão usados automaticamente quando agendar as suas aulas restantes. Há algum dia em que a Engoo esteja fechada e não preste serviços? Não prestamos serviços em certos dias de feriados como no Natal (25 de dezembro), véspera de Ano Novo (31 de dezembro), dia de Ano Novo (1o de janeiro). Falem-me sobre a avaliação da aula. Prestamos orientação aos professores com base nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

Agendamentos e Cancelamentos

Tenho de cancelar a minha aula com 24 horas de antecedência? Quando é que devo agendar uma aula? Você pode agendar até 15 minutos antes do início da aula. Posso mudar de professor todos os dias? Sim, nossos alunos podem mudar de professor todos os dias. É a primeira vez que assisto a uma aula de inglês. Que tipo de professor devo escolher? Se esta é a primeira vez que assiste uma aula de inglês, é natural que se sinta um pouco nervoso. Recomendamos-lhe que agende sua aula com um professor que fale português ou espanhol. A aula foi cancelada, posso fazer outra marcação? Sim, pode fazer um reagendamento se a aula tiver sido cancelada. Posso cancelar a minha aula? Cancelamentos podem ser feitos até 30 minutos antes do início da aula. Se o estudante estiver ausente sem pré-aviso, haverá alguma penalização? Não há qualquer penalização se o estudante estiver ausente sem aviso.
Contudo, quando falta a uma aula, o número total de aulas a que tem direito durante um mês será reduzido.
Quanto tempo eu posso me atrasar para a aula? Você pode se atrasar até 15 minutos do horário agendado. Se você não atender o professor nesses 15 minutos ele irá encerrar a aula como "Não compareceu" (No Show). Quantas aulas posso marcar? (Numero de agendamento)

Após ter completado a aula agendada, pode agendar novas aulas.

Número total de aulas - Número de aulas agendadas = Número de aulas disponíveis

Mais, se o seu plano contempla uma aula por dia, não será possível marcar outra aula durante o mesmo dia. Pode agendar uma aula para o dia seguinte.

De igual forma, se o seu plano contempla duas ou três aulas por dia, só poderá agendar duas ou três aulas para o dia seguinte se já tiver assistido as duas ou três aulas agendas para o dia.

Calendar
A aula foi completada, mas a agenda foi cancelada. Porquê? Se ainda não tiver feito o seu pagamento, o agendamento será cancelado, mesmo que a aula tenha sido completada.

Quanto tiver dificuldades técnicas

Não consigo ouvir o meu professor. Que devo fazer? Para confirmar a causa específica do problema, por favor verifique o seguinte
  • * Verifique se os terminais de ligação dos alto-falantes e microfone estão ligados aos conectores corretos.
  • * Verifique o volume do microfone - certifique-se de que não está em modo silencioso.
  • * Verifique se os alto-falantes não estão desligados. Clique no botão do Windows no canto inferior esquerdo do ecrã. Selecione "Painel de Controle" → "Hardware e Som" → "Gestão de dispositivos de áudio"
  • * Verifique o volume do seu microfone no Skype. Clique em "Opções" → "Definições de Áudio"

Se o problema ocorrer mesmo depois destes passos, pode ser que haja um problema com os próprios fones de ouvido ou alto-falantes.

Ligue os fones de ouvidos a outro computador para verificar se funcionam corretamente.

A qualidade do som da chamada é má. Que devo fazer? Se a qualidade de som da chamada for má, por favor consulte esta página:
Problemas de Qualidade da Chamada
Tem tem alguma questão adicional, contacte o Atendimento ao Cliente.
Quando estou atrasado para a aula, devo assistir à aula mesmo? Mesmo que esteja atrasado para a lição, ainda pode assistir à aula no que resta do tempo de aula.
※ Se o estudante chegar atrasado à aula, o tempo de aula não poderá ser estendido.
Como é que altero o meu estado no Skype? Se quer alterar o seu estado no Skype, consulte esta página:

Alterar o estado no Skype

O meu professor não me consegue ouvir. Que devo fazer? Por favor, verifique o seguinte:
  • * Verifique se os terminais de ligação dos fones de ouvidos e microfone estão ligados aos conectores corretos.
  • * Verifique o volume do microfone se não estiver em modo silencioso.
  • Iniciar Windows → "Painel de Controle" → "Sons e Dispositivos de Áudio" → "Gravação" se os auto-falantes/microfone não foram desligados.
  • Consigo usar alto-falantes no meu computador? Fones de ouvidos também podem ser usados com outros computadores.
  • Verifique também se os fones de ouvidos não estão em modo silencioso.
  1. O seu microfone está em modo silencioso, ou não está ligado.
    • Também pode verificar o volume do seu microfone, ou se todas as ligações estão feitas corretamente.
    • É possível gravar áudio num computador usando outro software, não com o próprio Skype.
  2. O áudio do seu computador está em modo silencioso.
    • Pode clicar no menu Iniciar do Windows → "Painel de Controle" → "Hardware e Som" → "Som" → "Ajustar o volume do sistema".
  3. O seu Skype está em modo silencioso.
    • Pode clicar em "Ferramentas" → "Opções" → "Definições de Áudio" → "Microfone" e ajuste o volume.
Não consigo clicar no link na caixa de conversação do Skype. Que devo fazer? Em geral, quando clica em um link, ele abre automaticamente uma janela do seu navegador de Internet.
Contudo, uma vez que os links (sequências de caracteres azuis) são reconhecidas automaticamente, é possível que não se torne um link clicável quando uma nova linha é criada no meio de um URL.
Não consigo iniciar sessão no site da Engoo. Que devo fazer? Se não conseguir iniciar sessão, verifique o seguinte:
  • Inseriu o email e senha corretos.
  • Usou a definição de maiúsculas correta, porque a página de início de sessão diferencia entre maiúsculas e minúsculas.
  • Não deixou um espaço antes e depois do endereço de email.
  • As configurações do seu navegador devem ser configuradas para aceitar Cookies. Em configurações do seu navegador, clique em Ferramentas → Opções da Internet → Privacidade e configure-o para aceitar Cookies.

Sobre os livro de texto

Que tipo de manuais para o TOEIC têm disponíveis? Os nossos manuais para o TOEIC estão em fase de preparação. Existem materiais apropriados para principiantes em inglês? Temos materiais de ensino apropriados para iniciantes. Até aqueles que não têm confiança para participar em conversações em inglês podem assistir às aulas e sentir-se à vontade. Quanto custam os materiais usados na lição? Todos os materiais são disponibilizados gratuitamente. Há materiais de ensino adequados para crianças? Temos materiais que são apropriados para crianças. Os pais podem assistir às aulas juntamente com as suas crianças. Podem recomendar outros sites onde praticar conversação livre? Sim, pode visitar o site abaixo.

Questões de Conversação para Sala de Inglês como Segunda Língua

Têm materiais recomendados para conversas sobre Negócios? Para conversação gratuita sobre negócios, recomendamos artigos noticiosos da BBC e BusinessWeek.

BusinessWeek BBC

Como usar o Skype

Existem custos associados ao uso do Skype? O Skype pode ser baixado e utilizado gratuitamente. Já me registei no Skype, posso alterar o meu nome de utilizador? Se já estiver registado no Skype, não será possível alterar o seu nome de utilizador do Skype. Poderá alterar a sua alcunha. Por favor, fale-nos acerca do Skype. O Skype é a plataforma gratuita de comunicação na Internet da Microsoft que oferece software de comunicação por texto, voz e vídeo. Como é que começo a usar o Skype? ◆ Em sistemas Windows
  1. No seu ambiente de trabalho, faça duplo clique no ícone do Skype e o programa iniciar-se-á imediatamente.
  2. Se não existir um ícone do Skype no seu ambiente de trabalho, clique no botão Iniciar, selecione Programas → Skype → Skype.
◆ Sistema Mac
  1. Se clicar em Mostrar no Dock e no ícone do Skype no ambiente de trabalho, o Skype irá iniciar.
  2. Se não existir um ícone do Skype no Dock ou no ambiente de trabalho, faça uma pesquisa no Dock por Skype e depois selecione Aplicações → Skype.
Por favor, ensine-me como alterar o estado de sessão do Skype para "Online". Para informação sobre mudar o estado do início de sessão do Skype, veja:

"Alterar o estado de sessão"

Onde posso descarregar o Skype? Pode descarregar o Skype a partir das seguintes páginas.

Skype para Windows
Skype para Mac

Por favor, expliquem-me como fazer a verificação de áudio no Skype. A verificação de voz do Skype pode ser feita através duma chamada de teste do Skype. Na sua lista de contactos, clique em "Echo / Sound Test Service" e depois clique no botão de chamada. Ouça a mensagem de voz e siga as instruções para verificar as suas definições de áudio. Por favor, diga-me como reinstalar o Skype. Após o Skype ter sido desinstalado (ou eliminado), é necessário instalá-lo novamente.
Para Windows (para versões *, podem existir algumas diferenças).

Clique no botão Iniciar do Windows → "Definições" → "Painel de Controle"
Selecione "Desinstalar programa" ou "Adicionar ou remover programas" e exclua o Skype.

Descarregue novamente o Skype a partir do site do Skype após a sua desinstalação ter concluído.
Como é que vejo o meu nome de utilizador do Skype?
  1. É exibido na parte superior da janela após iniciar o Skype.
  2. É possível ver diretamente com o Skype. Por favor consulte a seguinte página para saber mais detalhes.
  3. "Como verificar o nome de Skype"
  4. Quando terminar sessão ou reiniciar o Skype, o nome de Skype que foi usado será exibido.
Como é que adiciono um contato no Skype?

◆ O contato está online
Se o contato estiver online, o botão de "Adicionar como contacto" aparece automaticamente. Depois, o seu contato irá aceitar ser adicionado à sua lista.

◆ O contato está offline
Terá de aguardar que o seu contato esteja online para que o seu convite seja aceite.

◆ Outras formas de adicionar um contacto:

  • Mova o cursor para a foto da pessoa para a qual quer enviar o pedido, e clique com o botão direito do mouse.
  • O seu pedido será enviado ao clicar em "Adicionar aos Contatos" a partir das opções exibidas, e depois ao clicar em "Enviar Pedido" no centro da tela.
  • ※ Se "Adicionar aos Contatos" não for exibido, o pedido já foi aprovado e o contato já está na sua lista.

  • Se o pedido for aceite pela outra parte, essa pessoa será adicionada à sua lista de contatos.
Como se alteram as definições de privacidade? Depois de aceder ao Skype, clique em "Ferramentas" → "Opções" → "Privacidade" → "Autorizar chamadas de" → Poderá cancelar a autorização de chamadas de "qualquer pessoa". No mesmo ecrã poderá também alterar as definições de privacidade para as conversas por mensagens de texto ("Ferramentas" → "Opções" → "Privacidade" → "Autorizar conversas de" → "Qualquer pessoa").
Poderá também cancelar a autorização para lhe enviarem mensagens ("Ferramentas" → " Opções " → " Privacidade" → " Autorizar conversas de" → "Qualquer pessoa"
Como posso evitar que Skype se inicie automaticamente quando ligo o meu computador? Para que o Skype não se inicie automaticamente, clique em "Ferramentas" → "Opções" → "Definições gerais" e desmarque a opção "Iniciar o Skype sempre que iniciar o Windows". Como se altera o idioma utilizado no Skype? Para alterar o idioma utilizado no Skype, clique em "Ferramentas" → "Opções" → "Definições gerais" e escolha o idioma desejado para o Skype. Qual é a diferença entre o nome Skype e o nome do perfil? Utilize sempre o seu nome Skype quando se inscrever. Se utilizar outro nome quando se inscreve, os seus professores poderão ter dificuldades em conectar-se consigo a tempo. Para além disso, depois de acessar à sua conta Engoo, clique em "Informação de inscrição", à esquerda na página, e atualize o seu nome Skype. Tenha em atenção a imagem abaixo.
skype
Expliquem-me como funcionam as conversas no Skype? Conversa Skype refere-se às mensagens de texto que poderá enviar ao seu professor através da caixa de mensagens. Para que serve a caixa de mensagens? A caixa de mensagens poderá ser utilizada para:
  • Para escrever as palavras que não conseguiu compreender.
  • Para receber ou enviar links de sites da Web.
  • Para indicar ao professor qual a lição a que deseja assistir.
Se desejar enviar mensagens a um contato, clique com o botão direito do mouse sobre o nome do contato na sua lista de contatos e clique em "Iniciar Chat".
Como se consulta o histórico de conversas?
  • Clique para abrir a barra de diálogo com os professores, poderá consultar o registo da conversa, poderá também clicar no registo de ontem ou da semana anterior.
  • Mas de acordo com as definições do Skype, o histórico de conversas Skype também poderá ser eliminado.
  • opções no software Skype Software ao cimo em "Ferramentas" → "Opções" → "Privacidade" → "manter histórico" → "escolha o que deseja manter."
Como se altera o tamanho da janela de mensagens do Skype? Se desejar alargar a sua janela de mensagens para visualizar mais texto, coloque o seu mouse sobre uma das margens da janela, clique e arraste para aumentar. Expliquem-me como fazer vídeo-chamadas.

◆ Quando o professor liga
Quando receber uma chamada, clique no botão "Atender com vídeo".

◆ Quando liga ao seu professor
Clique no botão de vídeo-chamada (ícone com uma câmara de vídeo).

Expliquem-me o que é uma vídeo-chamada. Se utilizar chamadas vídeo, poderá assistir às suas aulas e ver a cara dos seus instrutores.